Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem se tornar bons tópicos de pesquisa

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João Feres Júnior

Resumo

Esse artigo tem por finalidade mostrar como os argumentos contrários à implantação de políticas de ação afirmativa em nosso país, que abundam nos textos da grande mídia, podem ser usados para formular questões de pesquisa acadêmica. Assim, procedo da seguinte maneira: primeiro, identifico os principais argumentos contrários às políticas encontrados em uma amostra representativa de textos publicados na grande mídia; segundo, classifico esses argumentos conforme sua frequência de ocorrência na amostra; e, por fim, mostro como alguns dos argumentos mais frequentes podem ser testados como hipóteses de propostas concretas de pesquisa, enquanto outros podem ser submetidos a variedades de reflexão acadêmica mais interpretativas e normativas.

Detalhes do artigo

Como Citar
Feres Júnior, J. (2012). Aprendendo com o debate público sobre ação afirmativa, ou como argumentos ruins podem se tornar bons tópicos de pesquisa. Educação Online, (10), 140. Recuperado de https://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/1729
Seção
Resumos

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