Cultura digital e aprendizagem multimídia com o uso de laptop na escola

Conteúdo do artigo principal

Monica Fantin

Resumo

O texto discute aspectos das aprendizagens multimídia, a partir de uma pesquisa qualitativa com um estudo de caso, em uma escola participante do Programa Um Computador por Aluno, com o objetivo de refletir sobre os usos do laptop no processo de ensino-aprendizagem. Ao contextualizar aspectos das políticas públicas de inserção de tecnologias nas escolas, o texto destaca os fundamentos do modelo 1:1 e as possibilidades de um ensino-aprendizagem multimídia, com foco nas múltiplas linguagens, a partir de uma intervenção didática e das percepções dos alunos sobre o laptop. Por fim, tece algumas considerações sobre possíveis significados das práticas multimídia na escola e suas mediações na cultura digital.

Detalhes do artigo

Como Citar
Fantin, M. (2012). Cultura digital e aprendizagem multimídia com o uso de laptop na escola. Educação Online, (11), 89–105. Recuperado de https://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/1714
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Monica Fantin, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora do Departamento de Metodologia do Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC. Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte, NICA, UFSC/CNPq.

Artigos Semelhantes

<< < 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.