Apontamentos sobre práticas educativas e experiências estéticas em tempos de cultura digital

Conteúdo do artigo principal

Henrique Garcia Sobreira

Resumo

A partir da pergunta “Sobre o que exatamente estamos debatendo, quando o discurso é territorializado pela expressão ‘cultura digital’?”, foi construído um mosaico teórico sobre três possíveis abordagens em relação à cultura, para que se possa estabelecer o campo dessa intervenção: a da antropologia perspectivista de Eduardo Viveiros de Castro, a da aura de Walter Benjamin e a da semiformação/semicultura de Theodor Adorno. Essa revisão serve como pano de fundo para o debate de alguns dos dilemas/problemas/soluções, percebidos como capitais na questão das relações contemporâneas entre cultura digital, práticas educativas e experiências estéticas.

Detalhes do artigo

Como Citar
Sobreira, H. G. (2012). Apontamentos sobre práticas educativas e experiências estéticas em tempos de cultura digital. Educação Online, (11), 30–55. Recuperado de https://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/1709
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Henrique Garcia Sobreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutor em Educação, Professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro/Faculdade de Educação da Baixada Fluminense

Artigos Semelhantes

<< < 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.