Trajetória e realidade na educação do campo do Pará
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O estudo procura analisar a educação do campo no Pará, apresentando dados estatísticos educacionais, que expressam a realidade da educação no estado em face desse processo e as articulações realizadas pelos sujeitos locais, no sentido de reverter a perversa situação da educação no meio rural local. De igual modo, pretende-se apresentar as conquistas do Movimento Paraense de Educação do Campo, a partir das políticas de educação do campo presente na nossa região. O estudo abrangeu análise documental e bibliográfica, apontando a realidade e as conquistas desse movimento.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.