Crianças, Televisão e Valores: resultados preliminares de pesquisa
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este texto apresenta resultados parciais de uma pesquisa, ainda em andamento, que tem por objetivo descrever e analisar as relações que as crianças estabelecem com o que vêm na televisão e o modo como elas lidam com os conteúdos dos produtos televisivos aos quais têm acesso. Levamos ao ar, em setembro de 2004, um spot televisivo que convidava crianças, com idades entre 8 e 12 anos, a nos enviar cartas, desenhos ou mensagens eletrônicas com suas reflexões a respeito do que viam na tevê, do que gostam e do que não gostam de ver e por quê. Os procedimentos adotados na realização da pesquisa e uma análise preliminar do material que as crianças nos enviaram constituem o eixo central deste artigo.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.