Redes rizomáticas de coaprendizagem: espaços de pesquisa e de formação
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A atualidade, reflexo e refração da cibercultura, é o cenário em que o Grupo de Pesquisa Aprendizagem em Rede (GRUPAR) da UFJF desenvolve seus estudos e pesquisa e apresenta, neste artigo, alguns dos achados da investigação finalizada em 2012, financiada pela Propesq-UFJF e pela FAPEMIG. Esta investigação teve como sujeitos professores de um curso de pedagogia a distância, que sinalizaram a existência da busca de autonomia, produção coletiva e colaboração como ação docente, mas que ainda persiste, como movimento didático, um planejamento hierarquizado, prévio, muitas vezes imposto – ratificando, por vezes, uma autoria que é alheia e não coletiva e colaborativa.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.