Educação on-line: impacto da formação na prática docente do ensino superior

Conteúdo do artigo principal

Ana Paula Rodrigues
Angélica Maria Reis Monteiro

Resumo

Este artigo estabelece possíveis relações entre a formação no âmbito da educação on-line e as práticas letivas dos docentes, refletindo sobre o modo como a formação provocou mudanças nas práticas letivas e influenciou os docentes na estruturação e planejamento das Unidades Curriculares (UCs). Os docentes alteraram o modo de abordagem dos temas a tratar, adaptando as atividades, recursos e estratégias anteriormente utilizadas, para o ambiente online. Acreditamos que as formações desempenham um importante papel no sentido de promover a partilha de estratégias de dinamização da sala de aula virtual e de interação.

Detalhes do artigo

Como Citar
Rodrigues, A. P., & Monteiro, A. M. R. (2013). Educação on-line: impacto da formação na prática docente do ensino superior. Educação Online, (13), 78–100. Recuperado de https://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/1688
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ana Paula Rodrigues

Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação – Especialização Comunicação e Multimídia pela Escola Superior de Educação Jean Piaget – Arcozelo e Professora do Ensino Básico 2º Ciclo Variante Matemática e Ciências da Natureza.

Angélica Maria Reis Monteiro, Universidade do Porto

Doutora em Ciências da Educação, mestre em Educação Multimídia, colabora com o CIIE -
Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Universidade do Porto, investigadora do CIIERT
e docente da área das Tecnologias Educativas da Escola Superior de Educação Jean Piaget, Vila
Nova de Gaia, Portugal.

Artigos Semelhantes

<< < 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.