Aprendizagem de índice de qualidade da água a partir da aplicação de uma unidade de ensino potencialmente significativa

Conteúdo do artigo principal

Carmem Lucia Costa Amaral
Alexandre Saron

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever o resultado de uma experiência realizada no ensino superior, envolvendo a aprendizagem de índice de qualidade da água a partir da aplicação de uma unidade de ensino potencialmente significativa. Participaram dessa experiência 51 alunos de um curso de engenharia ambiental e sanitária. A unidade de ensino foi elaborada de acordo com Moreira (2011) e aplicada nas aulas de química ambiental I. Os resultados evidenciaram que a aplicação dessa unidade de ensino atuou como um material potencialmente significativo, contribuindo para o processo de construção de uma aprendizagem significativa, principalmente, por se tratar de um conteúdo importante para um engenheiro ambiental.

Detalhes do artigo

Como Citar
Amaral, C. L. C., & Saron, A. (2017). Aprendizagem de índice de qualidade da água a partir da aplicação de uma unidade de ensino potencialmente significativa. Educação Online, (25), 87–101. https://doi.org/10.36556/eol.vi25.278
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Carmem Lucia Costa Amaral, Universidade Cruzeiro do Sul

Bacharel em Química, professora do programa de pós graduação em Ensino de Ciencias  e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul.

Alexandre Saron, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Doutor em Ensino de Ciências e Matemática. Especialista em Docencia do Ensino Superior. Professor  de graduação e pós- graduação lato sensu do centro Universitário SENAC.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.