Aprendizagem de índice de qualidade da água a partir da aplicação de uma unidade de ensino potencialmente significativa

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Carmem Lucia Costa Amaral Alexandre Saron

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever o resultado de uma experiência realizada no ensino superior, envolvendo a aprendizagem de índice de qualidade da água a partir da aplicação de uma unidade de ensino potencialmente significativa. Participaram dessa experiência 51 alunos de um curso de engenharia ambiental e sanitária. A unidade de ensino foi elaborada de acordo com Moreira (2011) e aplicada nas aulas de química ambiental I. Os resultados evidenciaram que a aplicação dessa unidade de ensino atuou como um material potencialmente significativo, contribuindo para o processo de construção de uma aprendizagem significativa, principalmente, por se tratar de um conteúdo importante para um engenheiro ambiental.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
AMARAL, Carmem Lucia Costa; SARON, Alexandre. Aprendizagem de índice de qualidade da água a partir da aplicação de uma unidade de ensino potencialmente significativa. Educação Online, [S.l.], n. 25, p. 87-101, aug. 2017. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/278>. Acesso em: 24 sep. 2017.
Seção
Artigos