A Revista Educação Online é um periódico quadrimestral, com revisão por pares, em sistema de avaliação duplo-cega. Classificada como B1 no Qualis CAPES da área de ENSINO e como B2 na área de EDUCAÇÃO, prioriza artigos que apresentem resultados de pesquisas empíricas sobre relações de ensino-aprendizagem e temáticas relevantes no campo educacional. Publica também revisão bibliográfica e/ou estados da arte de pesquisas sobre temáticas atuais, ensaios, entrevistas e resenhas.  Sendo um periódico de acesso aberto, seu conteúdo pode ser lido, baixado gratuitamente e reproduzido, respeitadas as normas padrão de referência a artigos científicos. 

ISSN 1809-3760

INDEXADORES

DOI: https://doi.org/10.36556/    

 

LATINDEX

 

Directory of Open Access Journals

 Biblioteca Brasileira de Educação - INEP

periodicos

Directory of Research Journals Indexing

 Edubase (SBU/UNICAMP)

v. 15 n. 34 (2020)

Publicado: 2020-07-14

Por um currículo de desataduras: o movimento como potência de saber

Lucas de Oliveira Carvalho, Anthony Fábio Torres Santana, Dinamara Garcia Feldens

22-38

Proposta de um framework para o emprego de gamificação em atividades presenciais nos processos de ensino e de aprendizagem

Tâmisa Trommer, Vinicius Gadis Ribeiro, Jorge Zabadal, Sidnei Renato Silveira, Cristiano Bertolini

39-57

Uso de tecnologia digital para situações didáticas colaborativas em sala de aula

Victor Gonçalves Freitas, Reginaldo Henrique Banharo da Silva, Luiz Carlos Cardoso

58-78

Laços desfeitos: análise do discurso de professoras em fim de carreira

Alessandra Müller da Silva Freitas, Silvane Aparecida de Freitas

79-97

A Biblioteca Comunitária Judite de Sousa Lima, na Terra Indígena Morro Branco - MA: educação e cidadania

José Valdenilson da Silva Felix-Ives, Betina Bento Ribeiro Lima, Luiza Nakayama, Neusani Oliveira Ives-Felix

98-116

Políticas públicas educacionais: uma análise feita por meio de redes sociais entre os anos de 1997 e 2017

Jonas da Conceição Ricardo, Camila Cristina Gomes Ferreira de Oliveira, Álvaro Chrispino

117-138

Diálogos sobre educação inclusiva, políticas públicas e formação de professores: uma articulação existente, permanente e fundamental

Marcos Antonio dos Santos, Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula, Diego Luiz Miiller Fascina

177-188

Ver Todas as Edições