Informamos que, devido ao grande fluxo de artigos para avaliação, a Revista Educação Online está com processo de submissões fechado até 03/02/2025 para novas publicações de entrevistas, artigos e resenhas.


A Revista Educação Online é um periódico quadrimestral, com revisão por pares, em sistema de avaliação duplo-cega, com publicação em fluxo contínuo. Os artigos são publicados à medida em que forem aprovados e editados. Classificada como A4 no Qualis CAPES (2017-2020) na área de EDUCAÇÃO, prioriza artigos que apresentem resultados de pesquisas empíricas sobre relações de ensino-aprendizagem e temáticas relevantes no campo educacional. Publica também estados da arte de pesquisas sobre temáticas atuais, entrevistas, resenhas e traduções de artigos recém publicados.  Sendo um periódico de acesso aberto, seu conteúdo pode ser lido, baixado gratuitamente e reproduzido, respeitadas as normas padrão de referência a artigos científicos. 

ISSN 1809-3760

INDEXADORES

     DOI: https://doi.org/10.36556/   

Latindex

DRJI DOAJ       Periodicos Capes

Edubase (SBU/UNICAMP)  Edubase (SBU/UNICAMP)

Submissões suspensas até fevereiro/2025

2024-11-12

Devido ao grande fluxo de artigos para avaliação, a Revista Educação Online informa que o processo de submissões para novas publicações de entrevistas, artigos e resenhas está fechado até 03/02/2025.

v. 19 n. 47 (2024)

Publicado: 2024-09-25

BNCC e o ensino de ciências por investigação: análise de um curso de extensão

Manoela Atalah Pinto dos Santos Hacar, Mariza Sueli de Oliveira Sodré, Maria de Fátima Alves de Oliveira

e24194702

A criança com Transtorno do Espectro Autista e a aprendizagem por meio do brincar heurístico

Caroline sos Santos Evangelista, Andreia Mendes dos Santos, Sandra Canal

e24194703

“Preceptor, eu?” Ensaio teórico sobre o papel do ensino na residência em saúde

Fernanda Gomes Lopes, Emanuelly Mota Silva Rodrigues

e24194706

Experivivências (auto)etnográficas no estágio como pesquisa nos anos iniciais do ensino fundamental: perspectivas teórico-práticas performativas

Bruno Silva Nascimento, Maria Jeane Souza de Jesus Silva, Eugênia Silva Nascimento Soares, Jamilly Stéffany da Silva Alves , Maria de Fátima Pereira Carvalho, Priscila Texeira da Silva

e24194707

Estágio supervisionado no curso de pedagogia: alternativas sociofilosóficas na construção da formação docente

Juverci Fonseca Bitencourt, Diego D' Avila Fernandes Oliveira, Milena Reindel Dutra, Silvana Ventorim

e24194708

Um diálogo entre a historiografia brasileira e a categoria conscientização de Paulo Freire

Daniela Gaete Sewaybricker Bravo, Fabiana Boschetti Nunes, Juliana Rezende Torres

e24194709

Profissionalidade e (des)motivação docente: desafios à uma atuação qualificada

Carolina Raffaela Lima Silva, Mônica Regina Nascimento dos Santos

e24194712

A educação patrimonial e os métodos de ensino na mesorregião do norte de minas gerais: os casos de Montes Claros e Mato Verde/MG

Brenda Melo Bernardes, Alessandro Borsagli, Amaro Sérgio Marques, Graziela Crispim Marçal

e24194713

Relações de ensino-aprendizagem nas novas configurações familiares: os avós cuidadores e a educação dos netos

Tatiane Kelly Pinto Carvalho, Rosa Maria da Exaltação Coutrim , Nubia Regina Moreira

e24194717

A formação de professores e o fortalecimento de ações pedagógicas que tratam a diversidade étnico-racial nas escolas: uma revisão integrativa

Vinicius da Silva Freitas, Alessandra Sagica Gonçalves, Francilene Bernardo Cordeiro Rôas, Yuri Alexander dos Santos Rôas, Adonias Soares da Silva Júnior

e24194718

Ver Todas as Edições