Gerenciamento de projetos em EAD: múltiplos aspectos na implementação de um curso on-line
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo destacar as contribuições da bibliografia para o sucesso do gerenciamento de projetos de educação on-line. Por se tratar de uma modalidade de ensino em expansão no país, o exercício de um determinado conjunto de tarefas ligadas à gestão exige a compreensão dos desafios representados pela introdução das chamadas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, no terreno das relações de ensino e aprendizagem. Somente a clara percepção de que se trata de um modo renovado de promover um gerenciamento – simultaneamente pedagógico e comunicacional – é que se poderá trazer à consciência todas as etapas de um curso on-line. O trabalho apresenta um roteiro base de implementação e gestão de cursos on-line, com intuito de auxiliar novos gestores na implantação de modelos bem-sucedidos, tentando auxiliar na construção de caminhos possíveis para a sua realização.
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista estão cientes de que todo o conteúdo desta revista é de acesso aberto, público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos, sob os termos da licença CC BY-NC 4.0 (CC Attribution-NonCommercial 4.0)