Qualidade da educação, jornada ampliada e valorização da escola

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Cleomar Locatelli

Resumo

O texto trata da ampliação da jornada escolar como um fenômeno atual, importante na política educacional, relacionando-a às discussões sobre a questão da qualidade do ensino e de sua avaliação. O trabalho foi realizado tendo como base os dados da rede pública de ensino do estado do Tocantins, onde buscamos analisar a aferição da qualidade através dos testes padronizados e a expansão da jornada escolar ampliada. Verifica-se, diante das experiências existentes, que a jornada escolar, para que possa ser um critério de qualidade para educação pública, deve permitir a valorização da escola, podendo se tornar uma oportunidade para superação das suas limitações estruturais e conceptuais.

 

Detalhes do artigo

Como Citar
Locatelli, C. (2016). Qualidade da educação, jornada ampliada e valorização da escola. Educação Online, (22), 89–106. https://doi.org/10.36556/eol.v0i22.255
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Cleomar Locatelli, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Graduação em Pedagogia, Mestre em Educação e Doutor em Políticas Públicas. Professor Adjunto, curso de Pedagogia - Campus de Tocantinóplis.