Educação integral e(m) tempo integral no Plano Municipal de Educação de Angra dos Reis

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Marcio Bernardino Sirino
Aline de Souza Ramos

Resumo

Este artigo objetiva promover uma reflexão sobre a perspectiva de educação de tempo integral inserida no Plano Municipal de Educação de Angra dos Reis, no que se refere à meta 6, por meio de análise documental e bibliográfica, na busca por ampliar os olhares sobre o processo de (re)construção e alinhamento do documento oficial.


Palavras-Chave: Políticas públicas, Plano Municipal de Educação, Tempo integral

Detalhes do artigo

Como Citar
Sirino, M. B., & Ramos, A. de S. (2015). Educação integral e(m) tempo integral no Plano Municipal de Educação de Angra dos Reis. Educação Online, (20), 79–104. https://doi.org/10.36556/eol.v0i20.193
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Marcio Bernardino Sirino, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Educador Integral! Com uma perspectiva integral de educação pública, Marcio Bernardino, pedagogo e pesquisador, acredita que a Educação é um instrumento de transformação social e emancipação das classes populares, na medida em que amplia as possibilidades de aprendizagem dos alunos e busca o desenvolvimento de cada um deles em suas diferentes dimensões formadoras.