Inclusão e mediação escolar: norteadores para uma prática ética
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo apresenta reflexões sobre a prática de mediação escolar e suas contribuições para a inclusão na escola. Essa discussão, em torno da prática de mediação escolar, comporta apontamentos sobre a inclusão escolar, bem como sobre a busca de autonomia para os alunos em situação de inclusão e os dispositivos facilitadores dos processos de aprendizagem e desenvolvimento no cotidiano da escola. Este texto aponta algumas direções para a atuação da mediação escolar e para os processos de coletivização das estratégias de inclusão que estão sendo construídas pelos profissionais atuantes no campo da inclusão escolar.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.