Avaliação de ambiente virtual de aprendizagem em cursos de educação física
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Mesmo antes das adversidades causadas pela pandemia da Covid-19, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) já era visto como uma possibilidade de recurso educacional diante do incremento de procedimentos pedagógicos e no aperfeiçoamento da interação entre docentes e alunos. Assim, notou-se, por parte das instituições, a necessidade de apresentar soluções inovadoras que atendessem às demandas de ordem pedagógica, por meio de mecanismos que estivessem em consonância com os anseios de um público cada vez mais “digital”. O objetivo do estudo é avaliar o desenvolvimento de atividades pedagógicas no AVA, em cursos de educação física. Para isso, a metodologia empregada está vinculada a uma pesquisa quantitativa descritiva, com o intuito de desenvolver condições para realizar avaliações críticas. A partir dos resultados obtidos, observou-se que o desenvolvimento das atividades no AVA vem alcançando êxito quanto ao processo de formação acadêmica, consolidando, portanto, mais um cenário de aprendizagem para a educação física.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.