Avaliação de ambiente virtual de aprendizagem em cursos de educação física
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Resumo
Mesmo antes das adversidades causadas pela pandemia da Covid-19, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) já era visto como uma possibilidade de recurso educacional diante do incremento de procedimentos pedagógicos e no aperfeiçoamento da interação entre docentes e alunos. Assim, notou-se, por parte das instituições, a necessidade de apresentar soluções inovadoras que atendessem às demandas de ordem pedagógica, por meio de mecanismos que estivessem em consonância com os anseios de um público cada vez mais “digital”. O objetivo do estudo é avaliar o desenvolvimento de atividades pedagógicas no AVA, em cursos de educação física. Para isso, a metodologia empregada está vinculada a uma pesquisa quantitativa descritiva, com o intuito de desenvolver condições para realizar avaliações críticas. A partir dos resultados obtidos, observou-se que o desenvolvimento das atividades no AVA vem alcançando êxito quanto ao processo de formação acadêmica, consolidando, portanto, mais um cenário de aprendizagem para a educação física.
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