A PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA ESCOLA CABANA NO PERÍODO DE 1997 A 2004

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Ivanilde Apoluceno de Oliveira
Ana D'Arc Martins de Azevedo
Tania Regina Lobato dos Santos

Resumo

Neste texto apresentamos resultados parciais de uma pesquisa, concluida em 2012, cujo objetivo foi analisar a presença de Paulo Freire na proposta da Escola Cabana da Rede Municipal de Educação de Belém, no período de 1997a 2004. O estudo foi  realizado por pesquisadores do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire da Universidade do Estado do Pará e está vinculado à pesquisa da Rede Freireana de Educação, intitulada A presença de Paulo Freire na educaçãobrasileira: análise de sistemas públicos de ensino a partir da década de 90, coordenada pela PUC-SP, com financiamento do CNPq. As estratégias metodológicas efetivadas foram: levantamento bibliográfico; análise e documental e entrevista semi-estruturada com a Coordenadora da Educação Especial. O foco principal deste artigo é a educação inclusiva.

Detalhes do artigo

Como Citar
Oliveira, I. A. de, Azevedo, A. D. M. de, & Santos, T. R. L. dos. (2013). A PRESENÇA DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA ESCOLA CABANA NO PERÍODO DE 1997 A 2004. Educação Online, (14), 54–70. https://doi.org/10.36556/eol.vi14.78
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Universidade do Estado do Pará

Professora doutora do Programa de pós-graduação em educação da UEPA