Moodle como estratégia complementar ao ensino presencial na disciplina de fisiologia
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo objetivou avaliar o uso do Moodle e seu impacto no aprendizado dos estudantes que utilizaram esse ambiente virtual de aprendizagem na disciplina de Neurofisiologia do curso de Medicina da UFJF. Para avaliação do uso desta plataforma, aplicou-se no final do semestre um questionário de verificação do conhecimento (QVC) em duas turmas distintas de 80 estudantes cada: uma turma que cursou a disciplina sem a utilização do Moodle, e outra que cursou a mesma disciplina no semestre subsequente, utilizando-o. O grupo de estudantes que usou o Moodle alcançou média significantemente maior no QVC comparado ao grupo que não utilizou esse recurso. O Moodle se mostrou eficaz em incrementar a aprendizagem dos alunos.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.