Moodle como estratégia complementar ao ensino presencial na disciplina de fisiologia

Conteúdo do artigo principal

Lucas Mendes Nascimento
Adriana Rocha Bruno
Laura Hora Rios Leite
Carlos Alberto Mourão Júnior
Carla Malaguti

Resumo

Este estudo objetivou avaliar o uso do Moodle e seu impacto no aprendizado dos estudantes que utilizaram esse ambiente virtual de aprendizagem na disciplina de Neurofisiologia do curso de Medicina da UFJF. Para avaliação do uso desta plataforma, aplicou-se no final do semestre um questionário de verificação do conhecimento (QVC) em duas turmas distintas de 80 estudantes cada: uma turma que cursou a disciplina sem a utilização do Moodle, e outra que cursou a mesma disciplina no semestre subsequente, utilizando-o. O grupo de estudantes que usou o Moodle alcançou média significantemente maior no QVC comparado ao grupo que não utilizou esse recurso. O Moodle se mostrou eficaz em incrementar a aprendizagem dos alunos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Nascimento, L. M., Bruno, A. R., Leite, L. H. R., Mourão Júnior, C. A., & Malaguti, C. (2016). Moodle como estratégia complementar ao ensino presencial na disciplina de fisiologia. Educação Online, (21), 58–75. https://doi.org/10.36556/eol.v0i21.231
Seção
Artigos