Resenha do livro: Docência nos ambientes virtuais de aprendizagem: múltiplas visões.

Conteúdo do artigo principal

Yara Oliveira e Silva

Resumo

O livro organizado pela professora doutora Mirza Seabra Toschi (UEG-MIELT e coordenadora da REPPID-FAPEG),  foi publicado em 2013 pela editora da UEG com apoio financeiro da Capes, é leitura obrigatória para estudantes, pesquisadores e demais interessados que pretendam compreender a educação a distância (EAD) em suas várias vertentes.

Ao longo de suas 290 páginas, o livro reúne 11 artigos resultantes dos estudos realizados pelo grupo de pesquisa cadastrado no CNPQ, Formação docente e tecnologias e da Rede Goiana de Pesquisa em Política Pública e Inclusão Digital (REPPID-FAPEG). Certamente, é uma leitura que enriquece o acervo bibliográfico dos interessados pela EAD.

Como o próprio título sugere, realmente são múltiplas visões que se entrelaçam construindo uma rede de significados que, certamente, despertará o interesse e contribuirá para com as atuais discussões e pesquisas sobre EAD.  Os textos têm um eixo norteador comum que é refletir sobre a educação a distância num amplo sentido abrangendo as políticas públicas, o uso de tecnologias, a didática e metodologia de ensino, a organização dos ambientes virtuais de aprendizagem incluindo sua arquitetura e relatos de pesquisa com apresentação de resultados sobre as diversas formas de fazer educação a distância.

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, Y. O. e. (2015). Resenha do livro: Docência nos ambientes virtuais de aprendizagem: múltiplas visões. Educação Online, (18), 1–7. https://doi.org/10.36556/eol.v0i18.84
Seção
Resenha
Biografia do Autor

Yara Oliveira e Silva, Universidade Estadual de Goiás - UEG e Secretaria Estadual de Educação de Goiás - SEDUC

Aluna do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagens e Tecnologias - MIELT -UEG. Professora da UEG ataundo nas áreas de didática, estágio, metodologia de ensino e de pesquisa. Técnica-pedagógica da Subsecretaria Regional de Educação de Itumbiara - Goiás.