A superação da aprendizagem na perspectiva da democracia educacional

Conteúdo do artigo principal

Samuel Mendonça
Ana Carolina Godoy Tercioti

Resumo

Resenha do livro de BIESTA, Gert. Para além da aprendizagem: educação democrática para um futuro humano. Tradução de Rosaura Eichenberg. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2013.

Detalhes do artigo

Como Citar
Mendonça, S., & Tercioti, A. C. G. (2014). A superação da aprendizagem na perspectiva da democracia educacional. Educação Online, (16), 1–6. https://doi.org/10.36556/eol.v0i16.61
Seção
Resenha
Biografia do Autor

Samuel Mendonça, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Samuel Mendonça concluiu o doutorado em Educação (Filosofia da Educação) - Universidade Estadual de Campinas, em 2009. Bacharel e Licenciado em Filosofia (PUC Campinas). Atualmente é Professor Pesquisador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da PUC Campinas, docente das Faculdades de Filosofia e de Educação da PUC Campinas, Consultor da CAPES e Assessor Científico da FAPESP, Presidente da Associação Latinoamericana de Filosofia da Educação (ALFE).

Ana Carolina Godoy Tercioti, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Bolsista CAPES (PROSUP). Mestranda em Educação pela PUC-Campinas na Linha de Pesquisa Políticas Públicas em Educação, sob orientação do Prof. Dr. Samuel Mendonça. Membro do Grupo de Pesquisa do CNPq Política e Fundamentos da Educação. Autora dos livros jurídicos Famílias Monoparentais (Editora Millennium, 2011) e Assédio moral no trabalho: danos causados ao trabalhador e medidas preventivas (Editora LTr, 2013).