A formação continuada de gestores na disciplina educação e suas tecnologias

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Carla da Conceição de Lima Liamara Scortegagna

Resumo

O presente artigo visa a investigar o papel das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) na gestão escolar, a partir da percepção dos gestores de Minas Gerais e Amazonas, após sua participação na disciplina educação e suas tecnologias, oferecida no mestrado profissional em gestão e avaliação da educação pública. Por meio da avaliação por triangulação de métodos, foram analisadas as aulas e as tarefas finais de dez discentes. Conclui-se que a restrita carga horária, o extenso currículo e a estratégia metodológica adotada não auxiliaram a desnaturalização de práticas pragmáticas e utilitaristas na gestão escolar e que o papel das NTICs se restringe a controlar e monitorar as ações administrativas desenvolvidas nas escolas.


 

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DA CONCEIÇÃO DE LIMA, Carla; SCORTEGAGNA, Liamara. A formação continuada de gestores na disciplina educação e suas tecnologias. Educação Online, [S.l.], v. 13, n. 27, p. 25-48, apr. 2018. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/362>. Acesso em: 18 sep. 2018.
Seção
Artigos