Aulas de educação física: inclusão escolar de estudantes com Transtorno do Espectro Autista

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Camila Rodrigues Costa Mariana Oliveira Ferreira Marcelo Crepaldi Leitão

Resumo

Neste artigo, objetivou-se identificar o que a literatura nacional tem sistematizado a respeito da inclusão escolar do estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas aulas de educação física. A base de dados utilizada foi o Google Scholar. As palavras-chave foram: “Transtorno do Espectro Autista e educação física” e “autismo e educação física adaptada”. Analisaram-se 11 estudos, e, deles,  emergiram três temas: 1) prática pedagógica do professor para a inclusão do estudante com TEA; 2) estratégias utilizadas para a inclusão do estudante com TEA; 3) dificuldades para incluir o estudante com TEA. Conclui-se que os conteúdos perpassam desde questões relacionadas à prática pedagógica do professor até assuntos sobre a formação docente para atuar com esse público.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
COSTA, Camila Rodrigues; FERREIRA, Mariana Oliveira; LEITÃO, Marcelo Crepaldi. Aulas de educação física: inclusão escolar de estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Educação Online, [S.l.], n. 26, p. 80-96, dec. 2017. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/341>. Acesso em: 12 dec. 2018.
Seção
Artigos