Visão diagnóstica do uso de tecnologias digitais nas escolas municipais de Foz do Iguaçu/PR

Conteúdo do artigo principal

Jésus Henrique Segantini
Clodis Boscarioli

Resumo

Os ambientes educacionais a cada dia sofrem intervenções com a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que promovem mudanças nas práticas didáticas dos professores. Nesse cenário, este estudo busca apresentar um diagnóstico das tecnologias nas escolas municipais de ensino fundamental de Foz do Iguaçu/PR. Para tal, foi realizado um levantamento junto à Secretaria Municipal de Educação (SMED), apontando a realidade das escolas. As estruturas dos laboratórios de Informática necessitam de atualização em seu parque de máquinas e a maioria das escolas não possui Internet para desenvolvimento das atividades, fazendo com que as ações de Informática na educação no município avancem a passos lentos.


 

Detalhes do artigo

Como Citar
Segantini, J. H., & Boscarioli, C. (2017). Visão diagnóstica do uso de tecnologias digitais nas escolas municipais de Foz do Iguaçu/PR. Educação Online, (25), 124–140. https://doi.org/10.36556/eol.vi25.322
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Jésus Henrique Segantini, Instituto Federal do Paraná/Campus Foz - Professor

Bacharel em Ciência da Computação pelo Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (2008). Especialização em Educação no Campo pela UFPR/LITORAL (2014). Especialização em Engenharia de Software pela UTFPR/MD (2014). Especialização em Informática Instrumental Aplicada a Educação UTFPR/CP (2015). Mestrado em Ensino em Linguagens e Tecnologias pela Unioeste (2017). Atuou professor/Coordenador pela SEED no Curso Técnico de Informática e Redes pelo Pronatec (CESUFOZ). Atuou como pesquisador/Bolsista no PTI no Laboratório de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos - LASSE. Atualmente é professor substituto no Instituto Federal do Paraná Campus Foz e Professor no Curso de Ciência da Computação (CESUFOZ).

Clodis Boscarioli, Unioeste/ Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino (PPGEn) – Nível Mestrado

Professor Adjunto na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Cascavel, onde atua desde o ano de 2000, no Curso de Ciência da Computação. Docente e orientador nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino - nível de Mestrado Acadêmico e em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade - nível de Mestrado Profissional, ambos na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Foz do Iguaçu. Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2008).

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.