Os avanços construídos num processo formativo de professores balizados pela abordagem temática

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Resumo

O presente artigo, de caráter qualitativo, tem como tema o currículo com ênfase na abordagem temática e a formação de professores no âmbito do ensino. O estudo tem como objetivos contribuir por meio de um processo formativo e coletivo com os professores de uma escola pública estadual do interior do Rio Grande do Sul para a construção de intervenções curriculares pautadas pela abordagem temática e analisar as compreensões e percepções destes educadores a respeito dos avanços alcançados quando se implementam tais intervenções. Os resultados são apresentados sob a forma de categorias de avanços intituladas de: a importância do curso de formação e o engajamento dos professores no trabalho coletivo e interdisciplinar.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
. Os avanços construídos num processo formativo de professores balizados pela abordagem temática. Educação Online, [S.l.], n. 24, june 2017. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/273>. Acesso em: 17 oct. 2017.
Seção
Artigos