Formação continuada de professores em ambientes virtuais: uma avaliação

Conteúdo do artigo principal

Jéssica Eluan Martinelli Bell'Aver
Alessandra Dutra
David da Silva Pereira

Resumo

Resumo: Este trabalho objetivou investigar as propostas de formação continuada para professores, por via de ambientes virtuais, e a sua identificação e aceitação por parte deles. A importância dessa questão está relacionada à grande facilidade de acesso à tecnologia, que hoje impulsiona várias instituições a fazerem uso dela na oferta de formação a professores. Para tanto, a pesquisa por meio da aplicação de questionários foi empregada em uma escola municipal de uma cidade do o este do Paraná. Espera-se oferecer uma contribuição para o campo educacional, mais especificamente à área de formação docente, apresentando elementos para uma reflexão crítica a respeito das propostas de formação continuada que perpassam as novas tecnologias.

 

Detalhes do artigo

Como Citar
Bell’Aver, J. E. M., Dutra, A., & Pereira, D. da S. (2015). Formação continuada de professores em ambientes virtuais: uma avaliação. Educação Online, (19), 1–19. https://doi.org/10.36556/eol.v0i19.174
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Jéssica Eluan Martinelli Bell'Aver, UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Pedagoga e professora de Língua Inglesa, cursando Mestrado em Ensino de Ciências Humanas Sociais e da Natureza, na UTFPR - campus Londrina.

Alessandra Dutra, UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa (UNESP/Araraquara). Docente e Pesquisadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Londrina/PR. Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Humanas Sociais e da Natureza.

David da Silva Pereira, UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Doutor em Ciência Política (UNICAMP), Docente e Pesquisador da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Cornélio Procópio/PR, Curso de Licenciatura em Matemática do Departamento de Matemática da UTFPR-CP e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus de Londrina/PR – UTFPR-LD.